quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Dúvidas sobre qual profissão escolher ?

Eai, galera!

Aqui é a  Gabriele Vilhena e vou dar algumas sugestões na hora de escolher sua profissão! Preparados?
 Na verdade muitas pessoas já têm alguma noção de qual carreira quer seguir, mas existem pessoas (eu, por exemplo) que não faz a mínima noção do que fazer.. 
 Existem milhares de testes vocacionais que sim realmente dão uma mãozinha na hora de escolher, como esses que são os mais indicados por mim (Mundo Vestibular | Guia do Estudante) e lembre-se a opinião dos seus pais ajudam bastante, mas não se deixe influenciar na hora de escolher a SUA carreira.

Importante - Não se sinta reprimido por querer seguir uma profissão que nenhum dos seus amigos tenha escolhido, as vezes o que é legal pra eles pode não ser pra você, ok? 
Dica.: Depois de ter feito um teste vocacional seja na sua escola, online ou em um dos sites indicados por mim não se apavore se aparecer milhares de profissões! Os testes vocacionais mostram apenas profissões que mais combinam com o que você gosta de fazer, com suas qualidades e assim por diante. 
 Assim que der a ''resposta'' do seu teste, copie todos os cursos (sim, exatamente todos) e cole ou copie em algum lugar (caderno, bloco de notas.. seja o que for), depois de fazer isso exclua os cursos que você jamais seguiria e as que você estiver com aquela dúvida cruel e maligna (rs) não apague!
 A dica é que depois de fazer isso você entre em alguns sites de faculdades e procure a descrição de cada curso que você por algum motivo faria! Assim fica mais fácil descobrir qual profissão/curso combina mais com você!

E nada de deixar pra resolver tudo de última hora, ok? 


Alguma pergunta? Comente! 
Espero ter ajudado. 
                      1Beijo, @Gab_vilhena
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Postado por: Gabriele Vilhena


Gabriele Vilhena, 17 anos, fará posts sobre fotográfia, dúvidas frequentes de qual profissão escolher e outros que der vontade. Espera que todos gostem e aceita opiniões para posts!   




------------------------------------------------------------------------------------------------------------ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário