terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Especial Volta às Aulas

Oi gente! 
Vim aqui mostrar uma parte um post que eu fiz sobre volta às aulas no Entenda de Moda...
...................................................................................................................................................................................................
Toda garota que vai para o colégio, quer se destacar das outras, tanto no ensino fundamental ou médio, por isso eu vou ajudá-las. 
O seu jeito influência muito! 
Mais do que uma garota bonita ou com roupas legais, as pessoas querem ao seu lado amigos de verdade, pessoas engraçadas e legais que você sabe que pode contar. 
Nunca seja falso ou amigo de alguém só por interesse, não vale a pena e esse tipo de amizade não nos faz bem ou mal, ela simplesmente não faz diferença, então para que tê-la? É como ter um sapato que você não vai usar nunca e comprou porque outra pessoa gostou. 
Lembre-se: Não é porque você é amigo de alguém legal que você se torna legal, use quem você é ao seu favor e não se destrua tentando ser outra pessoa. 


Quero ser popular
Como ser popular - Meg Cabot, esse livro é incrível e  tem várias situações que mostram porque as pessoas são populares e como você pode se tornar! 
Não estou falando de ser popular estilo Blair, que todos têm medo. Estou falando de ser popular porque você é conhecida já que tem pessoas especiais ao seu redor que realmente gostam de você e vice-versa. Mais importante do que ser conhecida é ter um grupo de amizade verdadeiro, sem falsidades ou ódio, mas como ter esse grupo de amigos? Como fazer todos quererem ser seus amigos? Eu ajudo! 
Erros comuns
Vou começar com os erros, depois vou falar como acertar.
Às vezes nós queremos tanto ser diferentes ou popular que cometemos os mesmo erros que várias garotas. 

- Achar que por ter mais é melhor que alguém

Você tem a mochila mais cara, o tênis mais legal, o fichário mais bonito e mesmo assim aquela garota que nem liga para isso é bem mais conhecida. Isso porque ela deve ser simples e legal, deve conversar com as outras pessoas, você ser simpática, gentil, engraçada, pode valer bem mais do que muita mochila cara. Se você tem amigos, mas usou esses meios para conseguir esses amigos, sinto muito, mas grande parte deles só são interesseiros. Então tome cuidado, ninguém precisa de amigos assim. 
- Ser esnobe demais

Você falar que está feliz porque ganhou um notebook do seu pai ou viajou e fez coisas incríveis nas férias é uma coisa, agora você diminuir o que os outros fazem e querer ser melhor que todos é outra coisa, é ser insuportável, ninguém gosta de pessoas que só sabem falar bem delas e do que elas fazem. 
Sério, você não esta em Gossip Girl, ser esnobe não vai fazer as pessoas te odiarem e fingirem que te amam.  
- Odiar ou ignorar alguém 

Quando você não é odiado você odeia ou ignora alguém, daí essas pessoas começam a te odiar, é só tem ódio e gente se ignorando, adolescência é isso né? 
O problema é que as  pessoas julgam (famoso pré-conceito) muito:"não gosto dela porque ela é arrogante", "não gosto dele porque ele é metido"... A garota nunca falou com nenhum deles, só deu um "Oi." e já tirou alguma conclusão?
Uma amizade de verdade demora anos para ser construída e conhecer uma pessoa de verdade pode demorar a vida toda, então não julgue. 

Esse julgamento resulta em duas coisas, ódio ou ignorar alguém: "vou ignorá-lo porque ele não faz parte do meu grupo de amizade", "a odeio porque ela abraçou o garoto que eu acho bonito"-aposto que se fosse você abraçando você não ia se incomodar-.
Não odeie ninguém, mesmo que a pessoa faça algo a você, ser irrelevante -não fazer diferença- na vida de alguém é bem pior do que ser odiado. E não ignore ninguém, isso é educação.
- Não ser responsável

Estar nem aí para a escola, para os trabalhos ou qualquer coisa que esteja acontecendo na escola pode te atrapalhar e muito. Mesmo que todos se divirtam e acham legal você estar "nem aí", no final ninguém quer uma pessoa que fale que vai ajudar no trabalho e no final não faz nada. Você é boa em português? Que tal ajudar e pedir ajuda para a sua amiga que é melhor em matemática? Você pode começar um grupo de amigos assim. E lembre-se que antes de tudo, a escola serve para você aprender e tudo que você não aprender pode fazer muita falta em um futuro que não é tão distante. 
- Abusar da maquiagem
Dormiu tarde e acordou com olheiras? Sem problemas, passe seu corretivo, um pouco de pó. Mas nada de batom vermelho/azul/roxo/amarelo sei lá ou sombra preta+lápis+delineador+brilho, você está indo para a escola, não à balada, entenda.
Perceba que na maioria dos seriados ou filmes (Gossip Girl, 90210, PLL, Meninas Malvadas) o make delas é super natural, isso porque é bem mais bonito uma garota ir mais natural para o colégio.

Pense assim, quanto menos você se produzir para ir a escola, mais bonita as pessoas vão te achar quando vocês saírem, se você passa base e faz aquele make perfeito e carregado todos os dias quando saírem você vai estar normal, enquanto uma garota que na escola pode parecer normal, vai estar incrível. 
- Abusar dos acessórios ou da falta deles

É relógio, é colar, é echarpe, é pulseira, é tiara, é brinco grande, é óculos escuro, tudo junto e misturado. Está todo mundo te olhando? Eles estão pensando: "Por que? Aposto que nem para ir ao shopping ela coloca tanta coisa....". Você quer tanto se destacar que acaba ficando estranha. Quando a garota não erra pelo excesso ela erra porque é "largada", não é porque você está indo para a escola que você tem que usar aquela camiseta que fica grande até no seu pai, seja feminina, mesmo que seu estilo seja mais rock você pode ser mais feminina.
...................................................................................................................................................................................................


Gostaram? Comentem e terminem de ler o post em: http://www.entendademoda.com.br/2012/01/especial-seja-diferente-volta-as-aulas.html 
Beijos,
Entenda de Moda. 

...................................................................................................................................................................................................

Postado por: Entenda de Moda

Dona do site www.entendademoda.com.br , irá fazer posts desde história da moda, até tendências e comportamento, nos mostrando e ajudando a entender tudo que tem de melhor no mundo da moda. 




...................................................................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário